domingo, 22 de abril de 2012

O Passado fica sempre marcado

Há memórias que ficam para sempre. Há memórias que nunca se esquecem. É verdade. Ainda me lembro de estar contigo. De dormir contigo. De passar tardes inteiras contigo, dias inteiros. De fazermos não sei o quê juntos. Ainda me lembro disto, daquilo... Pequenas coisas que marcam a diferença e que ficam marcadas. Ainda me lembro de estarmos na tua adega. Lembro-me daquelas grandes fatias de pão com queijo que comias e que acompanhavas com o teu copinho de vinho. Lembro-me das cadeiras verdes, difíceis de remover, onde tu te sentavas. Lembro-me (in)felizmente dos teus últimos dias. Lembro-me de te ver deitado na cama, naquela onde contigo passei várias horas, várias noites, com a garrafa do soro ao pendurão, naquele minúsculo quarto. Lembro-me de ter ido buscar algo, talvez o suporte do soro a casa da Lena, e ter ficado a brincar com o Daniel, embora ele não se lembre, para que não ficasse a saber o que de facto se estava a passar contigo. Lembro-me disto tudo como se tivesse sido ontem mas, a verdade é que já foi há 12 anos. Recordações e memórias que, por mais tempo que passe, não se esquecem. Há sempre algo marcante do nosso passado que fica. E de ti, infelizmente guardo estas pequenas memórias. Estas pequenas miragens, pequenos pontos do dia-a-dia. Mas que eu sei que fizeram a diferença. Obrigada por tudo. Obrigado por esses momentos.



Fica bem, meu avô! *.*

5 comentários:

  1. há de facto recordaçoes que ficam para sempre, sejam elas as melhores ou meros pormenores do dia-a-dia
    sao elas que mantêm vivos aqueles com quem já não nos poderemos voltar a encontrar

    ResponderEliminar
  2. Lindo, lindo!!
    Tu és linda com um coração de ouro!!

    ResponderEliminar